Nos próximos dias 16 e 17 de Fevereiro o Organismo Intermédio da Confederação do Turismo Português promove três Seminários de apresentação do seu Guia de Apoio Técnico-Pedagógico do Programa de Formação-Acção “Melhor Turismo 2020”.

Dois dos Seminários terão lugar em Fátima, no auditório da Escola Profissional de Hotelaria dirigido às Entidades Promotoras das Regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo, o terceiro Seminário no Porto, no Hotel Dom Henrique DownTown, para as Entidades Promotoras da Região Norte.

Porquê o Guia:

A decisão de disponibilizarmos um Guia de Apoio Técnico Pedagógico ao desenvolvimento do nosso programa de formação-acção dirigido às PME do Turismo traduz, na sua génese, a valorização da formação-acção como modelo de intervenção estratégica nas empresas e a consciência do papel decisivo do sistema de actores (entidades promotoras, consultores e formadores, PME) na obtenção de resultados e impactos relevantes para o sector e as empresas.

Quais são os objectivos do Guia:

• Orientar e guiar os actores que intervêm nos projectos.
  • Disponibilizar informação e conhecimento relevantes do ponto de vista da operacionalização das estratégias de formação acção.
  • Promover a capacitação das equipas e contribuir para a concretização dos resultados e impactos esperados com a execução dos projectos.